Lucas – Capítulo 11

1 Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: – Senhor, nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele.
2 Jesus respondeu: – Quando vocês orarem, digam: “Pai, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino.
3 Dá-nos cada dia o alimento que precisamos.
4 Perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos todos os que nos ofendem. E não deixes que sejamos tentados. [Mas livra-nos do Mal].”
5 Então Jesus disse aos seus discípulos: – Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães.
6 É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer.”
7 – E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães.”
8 Jesus disse: – Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar.
9 Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.
10 Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.
11 Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe?
12 Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião?
13 Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!

REFLEXÃO: O PRIVILÉGIO DE FALAR COM D'US - POR: JORGE N. N. SCHEMES

365 DIAS DE ORAÇÃO - Oração Pedindo Para Praticar a Oração Diária - 1º Dia

 



1º DIA


ORAÇÃO PEDINDO PARA PRATICAR A ORAÇÃO DIÁRIA


Que a Graça, a paz, a misericórdia e o amor do nosso Pai Celestial estejam sobre nós! Ore junto comigo com fé! Jesus, Jesus, Jesus, Senhor, Salvador e Mestre, meu guia, minha luz, meu protetor, meu amigo, meu irmão e intercessor junto ao trono de Deus, apresenta ao Pai Celestial a minha oração:


Querido Deus,


Venho diante de Ti humildemente, reconhecendo minha necessidade de aprender e praticar a oração diária. Sei que a oração é uma forma poderosa de me conectar contigo e experimentar o Teu amor e cuidado em minha vida. Mas também sei que, às vezes, posso encontrar dificuldades para manter uma disciplina constante nessa prática.


Pai, peço que me ensines e me guies nesse caminho da oração diária. Dá-me um coração sensível à Tua voz e um desejo profundo de buscar a Tua presença todos os dias. Ajuda-me a estabelecer uma rotina consistente, reservando um tempo dedicado somente para Ti. Concede-me disciplina e determinação para perseverar mesmo quando as distrações e as ocupações do dia a dia tentarem me desviar.


Senhor, eu te peço também que me mostres a importância da oração em minha vida. Revela-me os benefícios e o poder que estão disponíveis quando me coloco diante de Ti em oração. Ajuda-me a compreender que a oração não é apenas uma lista de pedidos, mas um momento de comunhão profunda e íntima com o Criador do Universo.


Concede-me sabedoria para saber o que pedir em minhas orações. Que eu possa apresentar diante de Ti meus anseios, necessidades e preocupações, mas também louvar-Te e agradecer-Te por Tuas bênçãos e fidelidade. Ajuda-me a ser específico em minhas petições, mas também a submeter-me à Tua vontade, confiando que Tu sabes o que é melhor para mim.


Espírito Santo, guia-me em minha prática de oração. Ensina-me a orar com fé e a confiar em Tuas promessas. Ajuda-me a cultivar um relacionamento profundo contigo, onde a oração se torne um momento de comunicação genuína e de escuta atenta. Capacita-me a reconhecer Tua voz e a responder prontamente a Tuas direções.


Senhor, eu me coloco em Tuas mãos, confiando que Tu me ajudarás a desenvolver a prática da oração diária em minha vida. Capacita-me a perseverar mesmo em momentos de desânimo ou dificuldade. Que a minha oração seja constante, fervorosa e sincera, pois sei que Tu estás sempre pronto para me ouvir.


Agradeço-Te, querido Deus, por me ouvires e por me amares. Em nome de Jesus, meu Salvador e intercessor, eu oro.


Amém.


Reflexão

Qual é a sua maior motivação para buscar uma prática diária de oração e como você pode se comprometer a perseverar nessa busca?



Colocando em Prática

A oração feita acima pode ser praticada das seguintes maneiras:


Reserve um momento tranquilo: Encontre um local calmo e livre de distrações, onde você possa se concentrar e se conectar com Deus.


Leia a oração: Leia a oração em voz alta ou em silêncio, permitindo que suas palavras expressem sinceramente seus pensamentos e desejos a Deus.


Medite sobre as palavras: Reflita sobre cada frase da oração. Pense sobre o significado das palavras e permita que elas ressoem em seu coração. Considere as verdades apresentadas e aprofunde-se em seu relacionamento com Deus.


Faça uma pausa para ouvir: Após a oração, tire um momento para ouvir a voz de Deus. Esteja aberto e receptivo ao que Ele pode querer lhe dizer. Pode ser através de uma impressão em seu coração, um pensamento, uma passagem bíblica ou até mesmo uma resposta que você perceba ao longo do dia.


Anote suas reflexões: Mantenha um diário espiritual ou um caderno dedicado à sua vida de oração. Anote suas reflexões, insights e qualquer direção que você sinta que Deus esteja lhe dando. Isso ajudará a fortalecer sua conexão com Ele e a lembrar das respostas e orientações que você recebeu.


Coloque em prática: Ao longo do dia, procure aplicar as lições aprendidas e as direções recebidas em sua oração. Busque viver de acordo com a vontade de Deus e permita que Ele guie suas ações e decisões.


Agradeça a Deus: No final do dia, reserve um momento para agradecer a Deus por Sua presença, por ouvir suas orações e por Seu amor e cuidado em sua vida. Reconheça as bênçãos que Ele tem derramado sobre você e louve-O por Sua fidelidade.


Lembre-se de que a oração é um relacionamento pessoal com Deus, então adapte essa prática às suas necessidades e preferências. O objetivo é cultivar uma comunhão profunda com Deus e fortalecer sua fé. Mantenha um coração aberto e uma atitude receptiva para ouvir e obedecer à voz de Deus em sua vida.


Bênção

Invoco a bênção do Eterno quando declarou e prometeu:

O Senhor te abençoe e te guarde;

O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;

O Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26


Busque Mais Conhecimento Sobre o Poder da Oração de Fé!

Leia os Melhores Livros Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Desejo a você a Bênção dada pelo próprio EU SOU quando declarou e prometeu: Que O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26

Precisando de Ajuda?

RETORNAR À PÁGINA INICIAL