Lucas – Capítulo 11

1 Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: – Senhor, nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele.
2 Jesus respondeu: – Quando vocês orarem, digam: “Pai, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino.
3 Dá-nos cada dia o alimento que precisamos.
4 Perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos todos os que nos ofendem. E não deixes que sejamos tentados. [Mas livra-nos do Mal].”
5 Então Jesus disse aos seus discípulos: – Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães.
6 É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer.”
7 – E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães.”
8 Jesus disse: – Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar.
9 Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.
10 Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.
11 Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe?
12 Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião?
13 Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!

REFLEXÃO: O PRIVILÉGIO DE FALAR COM D'US - POR: JORGE N. N. SCHEMES

365 DIAS DE ORAÇÃO - Oração Pedindo a Proteção de D'US - 2º Dia

 


2º DIA


ORAÇÃO PEDINDO A PROTEÇÃO DE D'US


Que a Graça, a paz, a misericórdia e o amor do nosso Pai Celestial estejam sobre nós! Ore junto comigo com fé! Jesus, Jesus, Jesus, Senhor, Salvador e Mestre, meu guia, minha luz, meu protetor, meu amigo, meu irmão e intercessor junto ao trono de Deus, apresenta ao Pai Celestial a minha oração:


Todo Poderoso Deus,


Neste momento, eu me dirijo a Ti com um coração humilde, buscando a Tua proteção e cuidado. Reconheço que em Ti encontro refúgio seguro e paz duradoura.


Pai celestial, peço que estendas a Tua mão poderosa sobre mim. Protege-me de todo mal, perigo e adversidade que possam surgir em meu caminho. Guarda-me dos ataques do inimigo e das armadilhas que tentam me desviar do Teu propósito para minha vida.


Senhor, envia os Teus anjos para acamparem ao meu redor, para me guardar em todos os meus caminhos. Cobre-me com a Tua armadura espiritual, fortalecendo-me contra as ciladas do mundo. Que a Tua presença seja um escudo ao meu redor, trazendo segurança e confiança em meio às tribulações.


Deus, eu confio em Ti para guiar cada passo que eu der. Ilumina meu caminho com Tua sabedoria e revela-me Tua vontade em todas as áreas da minha vida. Ajuda-me a discernir o que é certo e a seguir Teus mandamentos.


Senhor, peço que cuides da minha saúde física, emocional e espiritual. Concede-me força e resistência diante das dificuldades. Que a Tua cura flua em meu corpo, restaurando-me e renovando minhas energias. Acalma minha mente inquieta e enche-me com Tua paz que excede todo entendimento.


Pai amoroso, protege também aqueles que amo. Estende Tuas mãos de amor e cuidado sobre minha família, amigos e entes queridos. Livra-os de todo perigo e conceda-lhes a Tua paz. Que eles sejam envolvidos pelo Teu amor e experimentem a Tua presença em suas vidas.


Deus, eu entrego a Ti todas as minhas preocupações e ansiedades, confiante de que Tu és o meu refúgio seguro. Capacita-me a descansar em Ti, sabendo que estás no controle de todas as circunstâncias. Concede-me a paz que só Tu podes dar, uma paz que transcende todo entendimento.


Eu Te agradeço, querido Deus, por ouvir minha oração e por ser um Deus fiel e protetor. Entrego-me em Tuas mãos, confiando em Teu amor e cuidado constante.


Em nome de Jesus, meu Salvador e Protetor, eu oro.


Amém.


Reflexão

Qual é a importância de confiar na proteção e cuidado de Deus em meio às adversidades da vida? Como isso influencia a forma como vivemos e enfrentamos os desafios diários?



Colocando em Prática

Para confiar na proteção de Deus ao longo do dia, aqui estão algumas dicas práticas:


Medite em Suas promessas: Dedique um tempo para meditar nas promessas de Deus encontradas na Bíblia. Reflita sobre como Ele promete cuidar e proteger aqueles que O buscam. Lembre-se de textos como Salmos 91:4, que diz: “Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro”. Mantenha essas promessas em seu coração e confie nelas ao longo do dia.


Ore por proteção: Faça uma oração específica pedindo a proteção de Deus em todas as áreas da sua vida. Entregue suas preocupações, medos e ansiedades nas mãos de Deus, confiando que Ele é capaz de cuidar de você. Peça a Ele que envie Seus anjos para protegê-lo e guiar seus passos.


Pratique a gratidão: Cultive um coração grato, reconhecendo as formas pelas quais Deus já tem cuidado de você em sua vida. Agradeça por Sua fidelidade, bondade e proteção constante. Ao cultivar a gratidão, você fortalecerá sua confiança na proteção de Deus e verá Sua mão agindo em sua vida de maneiras cada vez mais evidentes.


Esteja atento às oportunidades: Esteja atento aos sinais e orientações que Deus pode enviar ao longo do dia. Esteja aberto para ouvir Sua voz e seguir Suas direções. Às vezes, Ele pode agir de maneiras sutis, enviando pessoas, circunstâncias ou até mesmo uma sensação de paz em seu coração. Confie nesses momentos e siga o que Ele lhe mostrar.


Descanse na fé: Lembre-se de que a proteção de Deus não significa ausência de dificuldades, mas sim Sua presença constante e Sua força em meio a elas. Confie que Ele está com você em todos os momentos e que Seu poder é maior do que qualquer desafio que possa enfrentar. Descanse na fé, sabendo que Ele é seu refúgio e fortaleza.


Ao aplicar essas dicas práticas, você cultivará uma confiança crescente na proteção de Deus ao longo do dia. Lembre-se de que Ele é um Pai amoroso e deseja cuidar de você. Coloque sua confiança Nele e experimente a paz e a segurança que vêm ao confiar em Sua proteção.


Bênção

Invoco a bênção do Eterno quando declarou e prometeu:

O Senhor te abençoe e te guarde;

O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;

O Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Desejo a você a Bênção dada pelo próprio EU SOU quando declarou e prometeu: Que O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26

Precisando de Ajuda?

RETORNAR À PÁGINA INICIAL