Lucas – Capítulo 11

1 Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: – Senhor, nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele.
2 Jesus respondeu: – Quando vocês orarem, digam: “Pai, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino.
3 Dá-nos cada dia o alimento que precisamos.
4 Perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos todos os que nos ofendem. E não deixes que sejamos tentados. [Mas livra-nos do Mal].”
5 Então Jesus disse aos seus discípulos: – Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães.
6 É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer.”
7 – E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães.”
8 Jesus disse: – Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar.
9 Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.
10 Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.
11 Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe?
12 Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião?
13 Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!

REFLEXÃO: O PRIVILÉGIO DE FALAR COM D'US - POR: JORGE N. N. SCHEMES

365 DIAS DE ORAÇÃO - Oração Pedindo a Proteção dos Anjos de D'US - 3º Dia

 



3º DIA


ORAÇÃO PEDINDO A PROTEÇÃO DOS ANJOS DE D'US


Que a Graça, a paz, a misericórdia e o amor do nosso Pai Celestial estejam sobre nós! Ore junto comigo com fé! Jesus, Jesus, Jesus, Senhor, Salvador e Mestre, meu guia, minha luz, meu protetor, meu amigo, meu irmão e intercessor junto ao trono de Deus, apresenta ao Pai Celestial a minha oração:


Amado Deus,


Neste dia, venho diante de Ti humildemente para pedir a proteção dos anjos celestiais que Tu enviaste para nos guardar. Confiando em Tua promessa, peço que envies esses mensageiros de luz para cercar e proteger cada área da minha vida.


Deus, sei que a Tua Palavra diz em Salmos 91:11: “Pois Ele dará ordens aos Seus anjos a seu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”. Com base nessa promessa, coloco minha confiança em Ti, sabendo que Tu designaste anjos poderosos para cuidar de mim.


Peço, Pai, que esses anjos estejam à minha volta, afastando qualquer perigo ou mal que possa surgir. Protege-me de acidentes, doenças, influências negativas e de qualquer armadilha do inimigo. Que esses anjos sejam um escudo ao meu redor, fortalecendo-me e guiando-me em direção aos Teus caminhos.


Deus, eu reconheço que a Tua proteção não significa que não enfrentarei desafios ou adversidades. No entanto, peço que esses anjos me acompanhem em todas as situações, capacitando-me a resistir ao mal e a permanecer firme em Tua presença. Que a sua presença me traga conforto, coragem e discernimento para tomar as decisões corretas.


Eu me submeto à Tua vontade, Senhor, confiando que, mesmo em meio às dificuldades, Tua proteção estará sobre mim. Ajuda-me a estar atento às formas pelas quais esses anjos podem me guiar e proteger, seja através de sinais, intuições ou circunstâncias providenciais.


Reafirmo minha fé em Ti, Deus, sabendo que tens todo o poder para proteger e guardar aqueles que Te buscam. Envolva-me em Teu amor e em Tua graça, e que a presença dos anjos celestiais seja uma constante lembrança do Teu cuidado e amor por mim.


Agradeço-Te, querido Deus, por Tua fidelidade e por enviar Teus anjos para me proteger. Que eu possa viver este dia em confiança, sabendo que estou sob a guarda dos anjos de luz que Tu enviaste.


Em nome de Jesus, meu Salvador e intercessor, eu oro.


Amém.


Reflexão

Como podemos desenvolver uma maior consciência da presença e proteção dos anjos celestiais em nossa vida diária?


Colocando em Prática

Para colocar em prática a confiança na proteção dos anjos de Deus, você pode considerar as seguintes dicas:


Cultive a consciência da presença dos anjos: Desenvolva uma mentalidade que reconheça a presença dos anjos de Deus ao seu redor. Lembre-se de que eles estão presentes para proteger, guiar e cuidar de você.


Ore especificamente pela proteção angelical: Dedique momentos em suas orações para pedir a Deus que envie Seus anjos para protegê-lo em situações específicas. Peça-lhes que estejam presentes em sua vida diária, em suas atividades, em sua casa, no trabalho, nos deslocamentos, enfim, em todas as áreas da sua vida.


Medite nas promessas bíblicas sobre a proteção angelical: Leia e estude as passagens bíblicas que falam sobre a atuação dos anjos e a promessa de proteção divina. Isso fortalecerá sua fé e aumentará sua confiança na proteção dos anjos de Deus.


Esteja atento aos sinais e orientações: Esteja aberto e sensível aos sinais e direções que os anjos podem trazer. Isso pode ser feito por meio de intuições, sentimentos de paz, confirmações ou até mesmo por meio de outras pessoas. Esteja disposto a seguir a orientação que eles possam trazer.


Agradeça pela proteção recebida: Reconheça e agradeça a Deus pelos anjos que Ele enviou para protegê-lo. A gratidão fortalece sua conexão com Deus e reforça sua confiança em Sua proteção constante.


Lembre-se de que a confiança na proteção dos anjos de Deus é um processo contínuo. À medida que você pratica essas dicas, sua fé e confiança crescerão, fortalecendo seu relacionamento com Deus e proporcionando uma maior sensação de segurança em Sua proteção amorosa.


Bênção

Invoco a bênção do Eterno quando declarou e prometeu:

O Senhor te abençoe e te guarde;

O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;

O Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Desejo a você a Bênção dada pelo próprio EU SOU quando declarou e prometeu: Que O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26

Precisando de Ajuda?

RETORNAR À PÁGINA INICIAL