Lucas – Capítulo 11

1 Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: – Senhor, nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele.
2 Jesus respondeu: – Quando vocês orarem, digam: “Pai, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino.
3 Dá-nos cada dia o alimento que precisamos.
4 Perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos todos os que nos ofendem. E não deixes que sejamos tentados. [Mas livra-nos do Mal].”
5 Então Jesus disse aos seus discípulos: – Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães.
6 É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer.”
7 – E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães.”
8 Jesus disse: – Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar.
9 Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.
10 Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.
11 Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe?
12 Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião?
13 Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!

REFLEXÃO: O PRIVILÉGIO DE FALAR COM D'US - POR: JORGE N. N. SCHEMES

Oração Intercessora 268 - Oração Pedindo a Direção do Espírito Santo de D'US


ORAÇÃO PEDINDO A DIREÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DE D'US

Por: Jorge Schemes

Que a graça, a paz, a misericórdia e o amor do nosso Pai Celestial estejam sobre nós!

Ore junto comigo com fé!

Jesus, Jesus, Jesus, Senhor, Salvador e Mestre, meu Guia, minha Luz, meu Protetor, meu Amigo e meu Irmão, meu Advogado, Mediador, Intercessor e Sumo Sacerdote diante do trono de Deus Todo Poderoso, apresenta ao Pai Celestial a minha oração.

Divino Pai Eterno, me aproximo do Senhor pela fé nos méritos do Teu Santo Filho Jesus e me coloco diante do teu trono de Graça por meio do sacrifício de Jesus, do Seu sangue derramado na cruz do calvário e da Sua ressurreição e vitória sobre a morte, e por meio da Sua glorificação e entronização ao lado direito do trono de Deus. Suplico meu Deus e Pai que tenha misericórdia de mim pecador por causa da Tua graça infinita e do Teu amor Eterno, ouça a minha oração e responda conforme a Tua santa e soberana vontade pelo poder do Espírito Santo:

Deus de luz e poder,

Venho diante de Ti neste momento buscando a direção da luz do Espírito Santo em minha vida. Reconheço que, por conta própria, sou limitado e suscetível a equívocos. Por isso, clamo pela Tua sabedoria e orientação para meus pensamentos, intenções, sentimentos, palavras e ações.

Espírito Santo, Tu és a luz que ilumina o meu caminho. Peço que ilumines minha mente para que eu possa discernir a Tua vontade em todas as áreas da minha vida. Ajuda-me a ter pensamentos puros, alinhados com a Tua verdade, e afasta de mim qualquer pensamento negativo, enganoso ou prejudicial.

Que as minhas intenções sejam moldadas pela Tua vontade. Capacita-me a buscar os propósitos mais elevados, a amar com um coração generoso e a buscar a justiça em tudo o que faço. Livra-me de qualquer intenção egoísta ou prejudicial, e direciona-me para o bem e para a edificação do Teu Reino.

Sonda, ó Espírito Santo, os sentimentos do meu coração. Ajuda-me a lidar com minhas emoções de maneira saudável e apropriada. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz e a Tua alegria, para que eu possa ser um canal de bênçãos para os outros. Purifica-me de qualquer sentimento de raiva, ressentimento ou amargura, e ajuda-me a perdoar da mesma forma que Tu me perdoas.

Que as minhas palavras sejam guiadas pela Tua sabedoria e amor. Capacita-me a falar com gentileza, encorajamento e verdade. Livra-me de palavras maldosas, de críticas destrutivas ou de fofocas prejudiciais. Que minhas palavras sejam uma fonte de vida e edificação para aqueles que me cercam.

Senhor, também peço a Tua direção para as minhas ações. Guia-me em cada passo que eu der, para que eu possa caminhar de acordo com os Teus mandamentos e princípios. Capacita-me a agir com amor, justiça e compaixão em todas as situações. Ajuda-me a ser uma luz no mundo, refletindo o Teu caráter em cada ação que eu realizar.

Eu me submeto à Tua liderança, Espírito Santo, confiando que Tu és fiel para me guiar em todos os aspectos da minha vida. Capacita-me a ser sensível à Tua voz, rápido para obedecer e firme em seguir os Teus caminhos.

Agradeço-Te, Deus, por Tua presença constante e pela direção do Espírito Santo em minha vida. Que a Tua luz brilhe em mim e através de mim, para a Tua glória.

Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, eu oro.

Amém.


Reflexão

Como posso estar mais atento à direção do Espírito Santo em meus pensamentos, intenções, sentimentos, palavras e ações?


Colocando em Prática

Para colocar em prática a direção do Espírito Santo em sua vida, é importante cultivar uma relação íntima e constante com Ele. Aqui estão algumas dicas práticas:

Busque a presença de Deus: Dedique tempo diário para orar, ler a Bíblia e meditar na Palavra de Deus. Abra seu coração para ouvir a voz do Espírito Santo e permita que Ele fale com você.

Esteja sensível ao Espírito: Desenvolva sensibilidade espiritual ao prestar atenção aos sussurros do Espírito Santo em seu coração. Isso requer silêncio, paciência e discernimento espiritual.

Observe O Fruto do Espírito: O Espírito Santo produz em nós o fruto do amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Ao cultivar essas características em sua vida, você permitirá que o Espírito Santo guie suas ações.

Submeta-se à vontade de Deus: Esteja disposto a abrir mão de seus próprios desejos e planos para seguir a vontade de Deus. A obediência é um componente crucial na busca pela direção do Espírito Santo.

Busque a sabedoria divina: Peça ao Espírito Santo que lhe conceda sabedoria e discernimento em todas as áreas da sua vida. Ele está disponível para lhe guiar em suas decisões e direcionar seus passos.

Pratique o discernimento espiritual: Ao tomar decisões, busque a orientação do Espírito Santo. Ele pode lhe revelar insights, avisos e confirmações que o ajudarão a tomar as melhores escolhas.

Confie e obedeça: Confie na fidelidade do Espírito Santo para guiar você. Esteja disposto a obedecer prontamente quando Ele lhe direcionar. A obediência é a chave para experimentar plenamente a direção e a paz que o Espírito Santo oferece.

Lembre-se de que a direção do Espírito Santo é um processo contínuo e progressivo. À medida que você cultiva uma vida de comunhão com Deus e busca se render ao Espírito, Ele o guiará e capacitará para viver de acordo com a vontade de Deus.


Benção

Invoco a benção do Eterno quando declarou e prometeu:

O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Desejo a você a Bênção dada pelo próprio EU SOU quando declarou e prometeu: Que O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26

Precisando de Ajuda?

RETORNAR À PÁGINA INICIAL