Lucas – Capítulo 11

1 Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: – Senhor, nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele.
2 Jesus respondeu: – Quando vocês orarem, digam: “Pai, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino.
3 Dá-nos cada dia o alimento que precisamos.
4 Perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos todos os que nos ofendem. E não deixes que sejamos tentados. [Mas livra-nos do Mal].”
5 Então Jesus disse aos seus discípulos: – Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães.
6 É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer.”
7 – E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães.”
8 Jesus disse: – Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar.
9 Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.
10 Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.
11 Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe?
12 Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião?
13 Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!

REFLEXÃO: O PRIVILÉGIO DE FALAR COM D'US - POR: JORGE N. N. SCHEMES

Orações Sobre as Promessas dos Salmos Bíblicos - Salmo 02


 

Orações Sobre as Promessas dos Salmos Bíblicos


Salmo 2:

Por que se enfurecem os gentios e os povos tramam vãs conspirações? Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido, dizendo: Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas. Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles. Na sua ira, a seu tempo lhes há de falar e no seu furor os confundirá. Eu, porém, constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião. Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão. Tu as quebrarás com uma vara de ferro; tu as despedaçarás como a um vaso de oleiro. Agora, pois, ó reis, sedes prudentes; deixai-vos advertir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos nele com tremor. Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.


Oração pela Soberania de Cristo e a Missão do Seu Povo”

Por: Jorge Schemes

Senhor Todo-Poderoso, diante da inquietação e conspiração dos povos, buscamos refúgio em Ti, que reinas sobre os céus e a terra. Reconhecemos que, mesmo quando as nações se levantam contra ti e contra o teu Ungido, tu ris do ímpio e confundes os planos dos soberbos.

Concede-nos discernimento, ó Deus, para reconhecermos a tua soberania e nos submetermos à autoridade do teu Filho, Jesus Cristo, o Ungido. Que possamos nos alegrar em ti com reverência e servir-te com temor, reconhecendo que és o único digno de louvor e adoração.

Fortalece-nos, Senhor, para que possamos proclamar a tua verdade e a tua justiça em meio às nações. Que a tua Palavra seja como uma vara de ferro quebrando os poderes opressores deste mundo e estabelecendo o teu reino de amor e paz.

Que todas as nações reconheçam a autoridade do teu Filho, e que em cada coração haja a disposição de se render a Ele e beijar seus pés, encontrando assim a salvação e a vida eterna. Em ti confiamos, Senhor, e em teu Filho, Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor. Amém.

Praticando:

Colocar em prática a oração baseada no Salmo 2 envolve uma vida de adoração e serviço a Deus, reconhecendo a soberania de Cristo sobre todas as coisas. Aqui estão algumas maneiras de viver os princípios dessa oração:

Reconhecer a soberania de Deus: Em todos os aspectos da vida, reconheça que Deus é soberano sobre todas as coisas. Isso significa confiar em sua vontade e direção, mesmo quando as circunstâncias parecem desafiadoras.

Servir ao Senhor com temor e alegria: Esteja comprometido em servir a Deus com reverência e alegria. Isso envolve obedecer aos seus mandamentos, buscar sua vontade em oração e servir aos outros com amor e compaixão.

Proclamar a verdade de Cristo: Assim como o salmista declara a autoridade de Deus sobre as nações, nós também devemos proclamar a verdade de Cristo em nosso mundo. Isso pode ser feito por meio do testemunho pessoal, evangelismo, ensino da Palavra e participação em missões e ministérios.

Buscar a paz e a justiça: Como seguidores de Cristo, devemos buscar a paz e a justiça em todas as áreas da vida. Isso significa se opor ao mal e à injustiça, promover a reconciliação e a restauração, e trabalhar para a construção de um mundo mais justo e compassivo.

Confiar na promessa de salvação em Cristo: Lembre-se sempre da promessa de salvação e vida eterna em Cristo. Confie na obra redentora de Jesus na cruz e busque viver uma vida que reflita a sua graça e o seu amor.

Permanecer vigilante e alerta: Assim como o salmista adverte os reis e juízes da terra a serem prudentes e sábios, devemos permanecer vigilantes e alertas espiritualmente. Esteja atento às ciladas do inimigo e mantenha-se firme na fé, confiando na proteção e na orientação de Deus.

Viver os princípios desta oração requer um compromisso diário de fé, obediência e serviço a Deus. Ore continuamente pedindo a graça e a força de Deus para viver de acordo com a sua vontade, confiando na promessa de que aqueles que nele confiam são verdadeiramente abençoados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Desejo a você a Bênção dada pelo próprio EU SOU quando declarou e prometeu: Que O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26

Precisando de Ajuda?

RETORNAR À PÁGINA INICIAL