Lucas – Capítulo 11

1 Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: – Senhor, nos ensine a orar, como João ensinou os discípulos dele.
2 Jesus respondeu: – Quando vocês orarem, digam: “Pai, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino.
3 Dá-nos cada dia o alimento que precisamos.
4 Perdoa os nossos pecados, pois nós também perdoamos todos os que nos ofendem. E não deixes que sejamos tentados. [Mas livra-nos do Mal].”
5 Então Jesus disse aos seus discípulos: – Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães.
6 É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer.”
7 – E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães.”
8 Jesus disse: – Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar.
9 Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.
10 Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.
11 Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe?
12 Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião?
13 Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!

REFLEXÃO: O PRIVILÉGIO DE FALAR COM D'US - POR: JORGE N. N. SCHEMES

Orações Sobre as Promessas dos Salmos Bíblicos - Salmo 01



Orações Sobre as Promessas dos Salmos Bíblicos

Salmo 1:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido. Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.


"Oração pela Firmeza na Palavra e Prosperidade na Vontade de Deus"

Por: Jorge Schemes

Amado Pai Celestial, hoje nos colocamos diante de ti, reconhecendo a tua soberania e a tua bondade. Como é sublime a promessa de sermos bem-aventurados quando nos afastamos dos caminhos do mundo e nos deleitamos na tua Palavra! Dá-nos, Senhor, a graça de não nos deixarmos influenciar pelos conselhos dos ímpios, mas que nossos corações anseiem pela tua vontade e pela tua lei. Que possamos meditar na tua Palavra de dia e de noite, encontrando nela a verdadeira fonte de vida e sabedoria.

Que sejamos como árvores plantadas junto às correntes de água, constantemente nutridos pela tua graça e pelo teu amor. Que possamos dar frutos em abundância, revelando ao mundo a tua glória e o teu poder transformador. Livra-nos, Senhor, da influência dos ímpios, e que nossas vidas sejam um testemunho vivo da tua justiça e da tua misericórdia.

Olha para nós, ó Deus, e concede-nos a tua proteção e orientação. Que a nossa jornada seja guiada pelo teu Espírito Santo, para que possamos seguir o caminho da retidão e da santidade. Fortalece-nos nas provações, para que, como fiéis servos teus, possamos perseverar até o fim. Que toda a honra e glória sejam dadas a ti, agora e para sempre. Em nome do teu amado Filho, Jesus Cristo, oramos. Amém.


Praticando:

Colocar em prática a oração baseada no Salmo 1 envolve comprometimento pessoal e ação contínua. Aqui estão algumas maneiras de viver os princípios dessa oração:

Buscar a presença de Deus diariamente: Reserve momentos diários para meditar na Palavra de Deus e buscar uma conexão pessoal com Ele por meio da oração. Isso pode ser feito pela manhã, à noite ou em qualquer momento que seja mais propício para você.

Evitar más influências: Seja consciente das influências ao seu redor, seja em termos de pessoas, mídia ou ambiente. Evite se envolver em conversas ou atividades que vão contra os princípios cristãos. Esteja atento às vozes que você permite entrar em sua vida e busque orientação divina para discernir o que é certo e o que é errado.

Deliciar-se na Palavra de Deus: Não apenas leia a Bíblia, mas também medite nela profundamente. Procure compreender os ensinamentos de Deus e como eles se aplicam à sua vida. Permita que a Palavra de Deus molde seus pensamentos, atitudes e ações.

Buscar frutificar no tempo certo: Assim como a árvore que dá fruto no devido tempo, busque ser paciente e confiante na obra de Deus em sua vida. Confie que Ele está trabalhando em você e através de você, mesmo que os resultados não sejam imediatamente visíveis.

Permanecer firme na fé: Quando enfrentar desafios, confie na promessa de Deus de que Ele está com você e que seus esforços serão bem-sucedidos. Mantenha-se firme nos princípios da fé cristã, mesmo quando confrontado com oposição ou dificuldades.

Buscar a justiça de Deus: Viva uma vida justa e reta, seguindo os mandamentos de Deus e procurando fazer o que é certo em todas as situações. Busque a justiça de Deus em suas interações com os outros e em suas decisões diárias.

Colocar em prática essa oração requer um compromisso diário e uma disposição para seguir os caminhos de Deus em todas as áreas da vida. Ore continuamente pedindo a orientação e o fortalecimento do Espírito Santo para ajudá-lo a viver de acordo com os princípios do Salmo 1.


2 comentários:

Obrigado pela visita. Desejo a você a Bênção dada pelo próprio EU SOU quando declarou e prometeu: Que O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Números 6:24-26

Precisando de Ajuda?

RETORNAR À PÁGINA INICIAL